Sobre o Projeto

O Projeto intitulado "Uso de metodologias ativas de aprendizagem e TDIC na disciplina de Histologia e Embriologia" teve início em abril de 2018 com o objetivo principal de propor novas metodologias de ensino associadas ao uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para melhorar o processo de ensino-aprendizagem nos conteúdos de Histologia e Embriologia dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Enfermagem.

Após dois anos de criação de conteúdo, como vídeos das lâminas histológicas, fotos e realização de monitorias, em 2020 o projeto teve seu nome modificado para "Apoio e acompanhamento de estudantes em Histologia e Embriologia". Em 2020 e 2021 o ensino ocorreu de forma remota e as monitorias eram realizadas por chamadas de vídeo. Durante esses dois anos os bolsistas continuaram a criar conteúdo, principalmente quiz e atividades para serem realizadas durante os encontros síncronos da disciplina ou nas monitorias. 

 

Equipe

Docentes

Débora Barreto Teresa Gradella - coordenadora (DCS)

Juliana Castro Monteiro Pirovani - colaboradora (DCAB)

Karina Carvalho Mancini - colaboradora (DCAB)

 

Discentes

2021

Charlene Soave Thomazini - Farmácia

Elisama Silva Dos Santos Rodrigues - Farmácia

Emanuel Henrique Da Silva - Farmácia

 

2020

Alberson Paludi dos Santos - Ciências Biológicas

Daniel Moreira Melo - Farmácia

Mateus Felipe Eccel Nunes - Enfermagem

 

2019

Edvaldo Silva de Oliveira Júnior - Enfermagem

Daniele Ribeiro Loubaque - Enfermagem

Larissa de Souza Martins - Enfermagem

Rosiayne Rose de Oliveira - Enfermagem

 

2018

Ana Flávia Santos de Souza - Ciências Biológicas (licenciatura)

Igor Buzzatto Leite - Ciências Biológicas (bacharelado)

Joyce de Souza Fernandes - Enfermagem

Rubiana Soares de Souza - Farmácia

Samuel Gonçalves Rodrigues - Enfermagem

 

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540